Correio Popular Notícia


CAPITAL
Governo negocia novos voos para o Estado

Data da notícia: 27/03/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130328-211.jpg[/IMG] (Da Redação) A companhia aérea Avianca poderá ampliar a oferta de voos partindo de Porto Velho em 2014, atendendo a uma reivindicação do governo do Estado. A empresa, que já opera com um vôo diário na capital, está reformulando sua frota e deverá privilegiar aeroportos regionais com mais de um milhão de passageiros por ano, como é o caso do Aeroporto Governador Jorge Teixeira.
A possibilidade de novos voos para a capital foi discutida na manhã desta terça-feira (26), numa reunião entre o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), Emerson Castro, e o gerente regional da Avianca, Rodinei Corrêa.
Também estiveram presentes o superintendente Estadual de Turismo (Setur), Basílio Leandro; a presidente regional da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (ABAV), Ana Paula Pelegrini; e a gerente da Avianca em Rondônia, Márcia Ferreira.
O secretário Emerson Castro confirmou que "o governo está negociando a vinda de novos voos com outras empresas, tanto para o Aeroporto Internacional de Porto Velho, como para os principais aeroportos do interior do Estado".
Mas a abertura de novas operações na capital deverá se consolidar a partir de meados do ano que vem, quando o Aeroporto Governador Jorge Teixeira estará apto a operar com voos internacionais. ?Todos os equipamentos necessários já foram adquiridos e o sistema deverá estar em pleno funcionamento antes da Copa do Mundo?, prevê o superintendente da Setur.

AVIANCA - O gerente regional da Avianca, Rodinei Corrêa, afirma que Porto Velho tem uma localização estratégica para a companhia, que possui forte atuação em países como a Colômbia. ?Além disso, a empresa está trocando sua frota de Fokker 100 por modelos AirBus, mais amplos, modernos e confortáveis, e mais adaptados para aeroportos como o de Porto Velho?, diz Corrêa.
Atualmente, a Avianca mantém apenas um vôo diário em Porto Velho ? saindo às 5h40 da madrugada, com destino a Cuiabá, e conexões com os principais centros do país. A presidente da Regional da ABAV, Ana Paula Pelegrini, solicitou que a Avianca estude conexões deste vôo com os aeroportos do interior de Rondônia. ?Todos os voos que partem da capital saem lotados, então é preciso que as empresas olhem com mais atenção para o mercado de Rondônia?, concluiu Ana Paula. Com informações da Assessoria da Sedes.

Fonte:






Noticia vista 1276 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.